O CERNE trabalha com projetos sob medida, que visam ampliar a inserção econômica no Nordeste brasileiro, em especial no Rio Grande do Norte, e no mundo, promovendo o desenvolvimento socioeconômico desses locais por meio de massa crítica e reflexão sobre os rumos do setor de recursos naturais e energia, nacional e internacional.
I
II
III
IV
V
VI
VII
VIII
IX
X
Como se filiar ao CERNE?
Para se filiar ao CERNE, a empresa deve preencher a Carta Convite e enviá-la ao CERNE, aos cuidados do Secretário Geral, juntamente com a cópia autenticada dos seus atos constitutivos consolidados e a documentação pessoal autenticada (RG e CPF) dos seus representantes legais. Após isso, a empresa receberá os documentos associativos para revisão interna, incluindo a Ata da Assembleia de Fundação do CERNE devidamente registrada, o Estatuto Social do CERNE consolidado e as Atas das Assembleias Gerais Extraordinárias assinadas pelos membros fundadores. A empresa deverá efetuar contribuições trimestrais antecipadas, conforme a categoria de Membro Operador ou Membro Fornecedor em que for enquadrada.
Por que se filiar?
O CERNE foca na região Nordeste Setentrional, com abrangência à Margem Equatorial, com sede em Natal/RN e escritórios de apoio em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Trabalha diretamente com as particularidades locais, envolvendo setores como energias renováveis, mineração, petróleo e gás, aquicultura, agropecuária e urbanismo sustentável. Com força institucional e técnica, o CERNE coopera com governos, parlamentares, movimentos sociais e especialistas para fazer acontecer projetos relevantes. Entidades setoriais, como o IBP, ABEEÓLICA, ABSOLAR, ABVE e REDEPETRO frequentemente se tornam parceiras por meio de convênios não-onerosos para atuar em causas comuns.
O CERNE é sustentado regularmente por entidades setoriais e empresariais nacionais e internacionais, diretamente ou por meio de suas subsidiárias regionais. Os membros mantenedores do CERNE incluem tanto empreendedores, que são entidades ou empresas com atuação direta ou indireta nos setores econômicos cobertos pelo CERNE, quanto fornecedores, que prestam serviços e dedicam expertise técnica e especializada aos operadores.
O CERNE colabora com diversas entidades setoriais como parceiro estratégico, oferecendo apoio local essencial nas regiões em que atua. Além disso, realizamos pesquisas, estudos e assessoria técnica para otimizar o aproveitamento sustentável dos recursos naturais e energéticos. Juntos, transformamos desafios em oportunidades para um futuro mais sustentável.