Simpósio em Fortaleza debate o futuro da energia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Power Future Symposium terá como foco a energia, desde a sua geração a partir de fontes renováveis até seu consumo de forma sustentável, como forma de despertar para os desafios e oportunidades desse setor junto à sociedade e para os negócios.

A demanda de energia elétrica deverá triplicar no Brasil até 2050, segundo estimativas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Ministério de Minas e Energia. Portanto, atendê-la de modo eficiente, sustentável e acessível aos consumidores é o grande desafio para os próximos anos.

Essas e outras questões que nortearão o destino do setor energético serão debatidas no Power Future Symposium – Simpósio Brasileiro Sobre o Futuro da Energia, que será realizado no dia 28 de novembro, das 9h às 17h, no auditório do SENAI da Barra do Ceará, em Fortaleza, Ceará.

O evento, realizado com o apoio do Banco do Nordeste, Comitê de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e SENAI/CE, vai discutir o futuro da energia no nordeste e no Brasil, como forma de despertar para as preocupações, desafios e oportunidades desse setor junto à sociedade e para os negócios crescentes, apresentando uma visão do futuro da energia tanto do ponto de vista da oferta quanto em relação ao seu consumo de forma sustentável.

A realização do Power Future Symposium incorpora em sua programação temas como microrredes, cidades inteligentes, veículos elétricos. Especialistas irão debater a oferta e consumo de energia em plena era tecnológica e apresentarão as perspectivas sobre o profissional do futuro​ e novos perfis de consumo.

O evento é uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e da empresa All About Eventos. Podem participar profissionais técnicos e investidores da área energética, proprietários de ativos com potencial energético, gestores públicos, fornecedores, acadêmicos, estudantes e colaboradores da área de energia e ambiental. A programação completa e inscrições estão disponíveis em: www.powerfuturebrazil.com.