VII Fórum de Energia do RN traz novidades do setor

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O evento apresenta a prestação de contas do setor energético no Estado Potiguar

Durante a manhã desta quinta-feira (1 de dezembro), foi aberto o VII Fórum Estadual de Energia do Rio Grande do Norte, o FEERN. O evento, que faz parte do calendário anual do CERNE, traz uma prestação de contas do setor energético à sociedade potiguar.

Estiveram presentes na mesa de abertura o Coordenador de Desenvolvimento Energético da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, Hugo Fonseca; representando a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o chefe do setor dos redes, sargento Eduardo Freitas; representado o Sebrae do RN, a coordenadora do polo de energia de renováveis, Maézia Teodora dos Santos; além do assessor da presidência da Fecomércio, Jaime Mariz.

O Diretor-Presidente do Cerne, Darlan Santos, e o Senador Jean Paul Prates participaram da abertura de forma remota.

Durante a abertura, o Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos, destacou que o setor energético se tornou um dos setores mais importantes em termos de arrecadação de impostos e de atividade econômica para o Estado do Rio Grande do Norte. Para o Diretor-Presidente, o fórum é importante para facilitar o entendimento do atual cenário e delinear os próximos passos a serem dados pelo setor.

O senador Jean Paul Prates, destacou que o FEERN tem como objetivo juntar especialistas do setor energético, uma vez por ano, para fazer um balanço das iniciativas do setor e visualizar os próximos desafios para o Rio Grande do Norte.

O coordenador de desenvolvimento energético da secretaria de desenvolvimento econômico do estado, Hugo Fonseca, ressaltou o papel do Nordeste na transição energética mundial. O coordenador destacou que o RN está na dianteira em relação à diversificação da matriz, tendo atualmente 94% da matriz elétrica totalmente renovável.

O Fórum será realizado durante todo o dia 01/12 com transmissão ao vivo pelo YouTube. A programação completa pode ser acessada em https://cerne.org.br/feern2022/ e a transmissão pode ser acompanhada em https://youtu.be/G2tcAVmvqrE