MME prorroga consulta pública do Plano Trienal do Programa Nacional do Hidrogênio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Prazo final foi transferido para dia 28 de fevereiro com objetivo de ampliar ainda mais o debate sobre as ações do PNH2 para os próximos três anos.

MME

Os interessados em participar da Consulta pública nº 147/2022 sobre o Plano de Trabalho Trienal 2023-2025 do Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2) poderão enviar as contribuições até o dia 28 de fevereiro. O prazo foi prorrogado, nesta terça-feira (31/01), pelo Ministério de Minas e Energia (MME). O objetivo é ampliar ainda mais a participação da sociedade neste plano que vai nortear as ações do governo federal no desenvolvimento do setor de hidrogênio nos próximos anos.

A consulta pública foi aberta pela Portaria nº 713/GM/MME/2022 e prorrogada nesta terça-feira, (31/01), pela Portaria nº 721/GM/MME/2023. No site de consultas públicas do MME está disponível a primeira proposta de Plano Trienal, apresentada, em dezembro do ano passado, em um webinar, no canal do MME no Youtube. Trata-se do resultado das atividades desenvolvidas no âmbito do PNH2 ao longo do ano de 2022 – um trabalho conjunto das cinco Câmaras, além de representantes do setor, incluindo instituições do setor público, privado e academia.

Ao final da consulta pública, as contribuições serão devidamente divulgadas e analisadas pelo Comitê Gestor e Câmaras Temáticas do PNH2.

Sobre o PNH2

Tendo em vista a transversalidade do tema, o PNH2 é formado por um Comitê Gestor – coordenado pelo MME e integrado por diversos órgãos e entidades de governo. Também conta com cinco Câmaras Temáticas para discussão de questões específicas, coordenadas por diferentes ministérios. São elas: as câmaras de Arcabouço Legal e Regulatório-Normativo (MME), de Capacitação de Recursos Humanos (Ministério da Educação), de Planejamento Energético (MME), de Abertura e Crescimento do Mercado e Competitividade (Ministério da Economia) e de Fortalecimento das Bases Científico-Tecnológicas (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações).

No webinar realizado em dezembro passado, além do plano trienal, foi divulgado o Painel de Dados sobre Hidrogênio, desenvolvido pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), primeira iniciativa do PNH2 já concretizada.

Veja outros de nossos Posts!