Fórum Estadual de Energia apresenta balanço anual do setor energético no RN

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

94% da energia produzida no Rio Grande do Norte é de fonte limpa e renovável

Acontece amanhã (1 de dezembro) o VII Fórum Estadual de Energia do Rio Grande do Norte, FEERN. O evento é uma realização do CERNE, com patrocínio do Sebrae e apoio da Fecomércio e Abeeólica.

Durante o Fórum, será apresentado o balanço anual do setor energético do RN. De acordo com uma reportagem publicada pelo portal G1, o Rio Grande do Norte é o estado líder em produção de energia eólica no Brasil, além de ser o quarto estado que mais produz energia solar atualmente em todo o país.

Durante um painel da COP27, a governadora do RN, Fátima Bezerra, apontou que 94% da energia produzida no Rio Grande do Norte é de fonte limpa e renovável e o estado chegou à marca de 6,8 GW de produção de energia renovável.

A abertura do Fórum, prevista para acontecer às 9h da manhã, na sede da Fecomércio, contará com a presença do Senador, Jean Paul Prates; a Governadora do RN, Fátima Bezerra; o Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos; o coordenador da SEDEC, Hugo Fonsêca; o diretor regional do Senai/ISI-ER, Rodrigo Melo; o Superintende do Sebrae, Zeca Mello; o presidente da FIERN, Amaro Sales; o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; além do secretário da Sesed, Coronel Francisco Araújo.

A programação completa está disponível no site https://cerne.org.br/feern2022/