Fontes renováveis serão responsáveis por 37% da geração de eletricidade no mundo até 2026, diz AIE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Relatório aponta que rápido crescimento das energias renováveis, apoiado pelo aumento da geração nuclear, deverá substituir o carvão nos próximos três anos

Gabriel Garcia / CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/fontes-renovaveis-serao-responsaveis-por-37-da-geracao-de-eletricidade-no-mundo-ate-2026-diz-aie/

As fontes renováveis serão responsáveis por 37% da geração de eletricidade no mundo até 2026, segundo relatório publicado pela Agência Internacional de Energia (AIE) nesta quarta-feira (24).

O relatório destaca que a participação das energias renováveis na matriz elétrica deve aumentar de 30% em 2023 para 37% em 2026, com o crescimento sendo apoiado pela expansão da energia solar fotovoltaica cada vez mais barata.

Além da energia solar, o documento indica as energias nuclear, eólica e hidroelétrica como principais fontes para atingir a meta.

A agência também alega que, o rápido crescimento das energias renováveis, apoiado pelo aumento da geração nuclear, deverá substituir o carvão nos próximos três anos.