Empresários e especialistas se reúnem em Natal para debater o futuro da energia renovável no Brasil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Durante os próximos três dias são esperados 500 participantes, com foco no debate das energias eólica e solar

A partir desta terça-feira (30/05) até a próxima quinta-feira (01/06), especialistas e representantes de empresas e instituições estarão reunidos em Natal para debater pontos importantes para os setores eólico e solar no Brasil.

O 11º Encontro de Investidores em Energia Solar Fotovoltaica (Solarinvest) e o 15º Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos, são uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), em parceria com a VIEX, empresa especializada na realização de conferências, cursos e eventos.

A 11ª edição do Solarinvest, que acontece nesta terça-feira (30/05), pretende reunir cerca de 500 participantes com foco no diálogo entre geradoras, governos e consumidores em busca de sinergias para a aceleração de projetos em geração solar centralizada e distribuída e também com foco na orientação a empreendedores de diversos portes para que adentrem à promissora cadeia de produtos e serviços para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica nacional.

No encontro, serão realizados cinco painéis voltados para o setor solar. Entre os temas abordados estão: Projeções políticas e regulatórias para a geração de energia fotovoltaica; Desafios de Mercado para a Continuidade dos Investimentos em Energia Solar; Arranjos Produtivos e Infraestrutura para Desenvolvimento da Geração Distribuída; Desafios econômicos, financeiros e ambientais para viabilizar novos projetos de energia solar; e Inovação e Tecnologia para Empreendimentos Solares.

Os outros dois dias de encontro (31/05 e 01/06) serão marcados pela 15ª edição do Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos. O evento é considerado o principal encontro político-econômico do setor eólico nacional, onde autoridades e especialistas debatem o futuro do setor eólico no Brasil. Durante os dois dias de evento serão debatidos temas relacionados a políticas públicas, regulação, transição energética, descarbonização da indústria, gestão socioambiental, licenciamento ambiental, descomissionamento de parques, mercado livre de energia, entre outros.

Entre os painéis que devem ser apresentados ao longo do evento estão: Perspectivas para o mercado de energia eólica offshore no Brasil; Licenciamento ambiental de novos empreendimentos: Inovação, gestão e políticas estaduais; Gestão de componentes socioambientais em empreendimentos eólicos; entre outros.

A 11ª edição do Solarinvest e a 15ª edição do Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos serão realizadas a partir de amanhã, 30 de maio e vão até a quinta-feira, 1º de junho, a partir das 9h da manhã, na Arena das Dunas, em Natal.

Mais informações podem ser acessadas pelos sites: https://www.viex-americas.com/eventos/solarinvest/ e https://www.viex-americas.com/eventos/forum-nacional-eolico/