Empresa instala centro mundial de operações em energias renováveis em Mossoró

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com novo equipamento, multinacional vai controlar empreendimentos em mais de 20 países.

G1 RN – O Rio Grande do Norte ganha até o fim de 2020 mais um equipamento para consolidar a liderança nacional no setor de energia eólica. A multinacional Voltalia está finalizando a instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no município de Mossoró.

Com esse novo equipamento, a empresa vai controlar empreendimentos em mais de 20 países, 24 horas por dia. Os testes de operação remota dos parques têm início no próximo dia 13. No total, o investimento é de R$ 4,6 milhões, com a geração de 90 postos de trabalho qualificados.

De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, o RN conta com uma geração de energia eólica de 4,6 GW, além de ter mais 3,5 GW contratados, garantindo a liderança na geração de energia eólica para o Brasil.

“Atualmente temos 590 MW em operação e mais 340 para entrar em operação. Ainda contamos com planta de energia solar contratada de 550 MW, que será a maior do RN, e fica pronta até o final de 2022”, detalhou o diretor nacional de operação e manutenção, Eduardo Rego, que acompanhou a visita da governadora Fátima Bezerra ao novo centro na última quarta-feira (7).