Em reunião com o Governo do Piauí, CERNE avança na implantação da nova sede regional

Nesta sexta-feira (7), o presidente do Conselho de Mantenedores do CERNE, Jean Paul Prates, e o presidente executivo, Darlan Santos, se reuniram com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, para discutir a implantação da nova sede regional do CERNE em Teresina. Durante o encontro, foram definidas as primeiras ações da instituição no estado, incluindo a criação do Atlas Energético do Piauí e o fortalecimento da atração de investimentos para a região.

O Piauí tem grande potencial para se tornar referência na integração entre biocombustíveis e fontes renováveis, como eólica e solar, dentro de um mesmo território. Essa sinergia impulsiona a indústria verde – com processamento, beneficiamento e industrialização de produtos – e fortalece a economia azul, que conecta essas atividades ao uso sustentável dos recursos naturais, como mar, ventos, rios e sol.

O governador Rafael Fonteles ressaltou a importância do CERNE como parceiro estratégico na atração de investimentos sustentáveis. “A chegada do CERNE ao Piauí é muito bem-vinda e conta com o apoio do Governo do Estado, que vê na entidade um parceiro essencial para estruturar estratégias tanto para a gestão pública quanto para os empreendedores, criando um ambiente propício para investimentos com responsabilidade socioambiental”.

Tags:

Compartilhe: