Discussão sobre Energia Eólica como elemento de transição energética encerra primeiro dia do Fórum Nacional Eólico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O evento segue até a quarta-feira (29)

Encerrando o primeiro dia de programação do 14° Fórum Nacional Eólico – Cartas dos Ventos, o painel intitulado “Energia eólica como elemento de transição energética” foi mediado pela diretora executiva da Energizar Consultoria, Josy Alves.

O painel apresentou um panorama do setor eólico, como fator de ampliação da oferta das fontes renováveis no país frente às expectativas mundiais na transição energética. Também foram abordados o impacto no preço do valor da energia, a posição do Brasil para América Latina, a inserção dos projetos no mar e os impactos econômicos e sociais da fonte eólica.

As palestras foram apresentadas pelo sócio e diretor da Brasil Energia, Celso Knoedt; pelo professor titular da UFRJ, Maurício Tolmasquim; pelo consultor editorial da MegaWhat, Rodrigo Politto; pelo Sócio-diretor da SJNC – Consultoria e Engenharia de Energia, Saulo Cisneiros; e pela Gerente Executiva de Planejamento Elétrico da ONS, Sumara Ticom.

O Fórum é uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), em parceria com a empresa de eventos Viex-Americas, e segue até a quarta-feira (29). A programação completa está disponível em www.cartadosventos.com