CPFL Renováveis entrega sistema dessalinizador a comunidades indígenas do RN

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A planta leva água potável a 3 comunidades do município de João Câmara

O Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos, acompanhado da Diretora do CERNE, Neli Terra, prestigiaram a inauguração do sistema de dessalinização de água entregue à população das comunidades indígenas Amarelão, Serrote de São Bento e Santa Terezinha, no município de João Câmara.

Diretores do CERNE, Darlan Santos e Neli terra, ao lado do CEO da CPFL, Gustavo Estrella e representantes da empresa

O objetivo do projeto é promover o acesso à água para consumo humano e para a produção, através de um modelo que integra inovação tecnológica, fortalecimento de capacidades e gestão comunitária das águas. A planta foi projetada para atender aproximadamente 3 mil pessoas.

O projeto é uma realização da empresa CPFL Renováveis em parceria com o Governo do Estado e a empresa chinesa State Grid Brazil Holding. A iniciativa contou com o apoio do CERNE na fase de implementação técnica e institucional.

Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos, ao lado do embaixador da China no Brasil, Zhu Qngqiao

O evento contou com a participação da governadora do RN, Fátima Bezerra; do embaixador da China no Brasil, Zhu Qngqiao; da Cônsul da China no Nordeste brasileiro, Yan Yuqing; do CEO da CPFL Renováveis, Gustavo Estrella; do prefeito do município de João Câmara, Manoel Bernardo; além de representantes das comunidades beneficiadas.