
A primeira edição do Brazil Renewable Energy Meeting (BREM-NY), realizada em Nova Iorque, começou na manhã da terça-feira (06) com um encontro entre os participantes brasileiros e alguns convidados: os representantes da Moody”s Investor Service, Daniel Lima e Camila Yochikawa e a presidente da LAVCA (Associação de Participação Societária e Capital de Risco Latino Americano), Cate Ambrose.
Os especialistas americanos falaram aos participantes brasileiros sobre a estrutura de financiamento de projetos e os principais requisitos considerados pelos investidores nas análises de viabilidade e de retorno do investimento.
A reunião foi aberta pelo Cônsul do Brasil em NY, Roberto Ardenghy, que explicou a estrutura do Consulado aos presentes. Em seguida, a representante da empresa Zoom Out, parceira do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) na realização do BREM-NY, falou sobre a logística do evento e as expectativas para os próximos dois dias.
Ao tomar a palavra, o Presidente do Cerne, Jean-Paul Prates, saudou os presentes e falou da satisfação de poder reunir, em um mesmo encontro, desenvolvedores e investidores, e mostrar que o Brasil é um país propício e seguro aos investimentos estrangeiros. E que o setor das renováveis oferece algumas das melhores oportunidades de mercado.
Já o representante da Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos, Ted Helms, falou sobre a importância do networking em sintonia com a prospecção de novos negócios e sobre os eventos setoriais informativos promovidos pela instituição.
O Brazil Renewable Energy Meeting Nova Iorque prossegue nesta quarta-feira (07) com palestras, apresentação de projetos e rodadas de negócios entre os desenvolvedores de projetos de energia renovável e os investidores internacionais convidados. Na quinta-feira, último dia do evento, uma visita ao Brookhaven National Laboratory e à Solar Farm – Laboratório de pesquisa e projetos em energia renovável do Departamento de Energia do Governo Americano.
Fonte: CERNE Press