CERNE participa de solenidade em comemoração aos nove anos do Observatório da Indústria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O evento marcou também o lançamento do livro que apresenta a história do projeto

O Diretor-Presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Darlan Santos, prestigiou a celebração dos nove anos de atuação do projeto “Mais RN: Observatório da Indústria”, núcleo de planejamento estratégico contínuo da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). Durante a solenidade também ocorreu o lançamento oficial do livro “Mais RN – A bússola do desenvolvimento potiguar”, que destaca a história do núcleo estratégico.

A solenidade comemorativa, realizada no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, reuniu diretores e gestores do Sistema Fiern, representantes das federações dos setores produtivos, parlamentares, entidades de classe, do Judiciário e Ministério Público.

Atualmente, o Observatório MAIS RN atua como uma unidade de inteligência e pensamento estratégico contínuo, com a metodologia da tríplice hélice, que consiste em realizar parcerias e ações conjuntas com o setor empresarial, instituições de ensino e pesquisa e com o poder público. Segundo dados apresentados durante o evento, o projeto disponibiliza 260 indicadores socioeconômicos sobre o RN em 50 plataformas interativas digitais, além de 54 estudos setoriais.

Para o Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos, o projeto representa o mapeamento de construção do futuro da indústria do RN. “É um projeto com base em inteligência de dados, com a finalidade de orientar para os próximos anos as ações de investimentos e desenvolvimentos para o setor industrial. Uma iniciativa fundamental para o crescimento da indústria e para o Estado do Rio Grande do Norte” afirmou.