CERNE participa de debate sobre transição energética no Brasil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A reunião, promovida pela Frente Parlamentar de Energia, ocorreu na sede do Senado Federal

O Diretor-Presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Darlan Santos, participou da 9° reunião promovida pela Frente Parlamentar de Energia, na sede do Senado Federal, em Brasília. O encontro teve como objetivo o debate sobre financiamento para a transição energética no Brasil.

A reunião, presidida pelo vice-presidente de fontes renováveis da Frente de Energia, Deputado Bohn Gass, teve como pautas as expectativas dos setores envolvidos sobre as possibilidades de linhas e modelos de financiamentos para projetos alinhados no processo de transição energética, envolvendo desde projetos de P&D até o financiamento de projetos de geração de energia.

Para o Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos, há a necessidade do Governo Federal atuar como agente indutor como forma de incentivo para esse novo mercado. “Temos o exemplo positivo obtido pela linha FINAME para projetos onshore, com importante resultado para criação de cadeia de produção no Brasil”, destacou.

O encontro também contou com a presença de João Paulo Madruga, Gerente Executivo de Relações Institucionais da Petrobras; Fabio Kono, Assessor da Diretoria de Infraestrutura e Mudança Climática do BNDES; Patrícia Nunes, Assessora da Presidência da EPE, e Celso Pansera, Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos, além de representantes de associações do setor de energia.