Search
Close this search box.

CERNE participa de apresentação de planta piloto de energia eólica offshore

A apresentação aconteceu durante audiência pública no município de Areia Branca, região leste do RN onde será a sede do projeto

O Presidente do CERNE, Darlan Santos, participou de uma audiência pública, no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, para a apresentação do projeto da primeira planta piloto de energia eólica offshore do RN – um sítio de testes, em condições reais de operação, para futuros aerogeradores do setor no Brasil.

O projeto, idealizado pelo Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), prevê a instalação da planta a 20km da costa de Areia Branca – nas proximidades do Porto-Ilha de Areia Branca, no RN. A estrutura incluirá dois aerogeradores, com potência somada de 22 MW.

Segundo o presidente do CERNE, Darlan Santos, o projeto apresentado representa um marco importante do mercado em desenvolvimento no Brasil, “trazendo propostas de inovações relevantes e com impacto nas fases de construção e operação das usinas eólicas offshore”.

Também foi realizada uma visita de barco ao Porto Ilha, local em que a usina piloto será interligada. O porto é administrado pela empresa Intersal, parceira no projeto.

Na ocasião, o Presidente do CERNE exaltou a iniciativa do Instituto Senai: “O CERNE parabeniza o ISI-ER pelo pioneirismo no desenvolvimento tecnológico em apoio ao mercado de energia eólica offshore no Brasil”, declarou.

Tags:

Compartilhe: