CERNE integra missão brasileira a Cuba

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Representantes brasileiros estiveram na capital cubana para reuniões com autoridades locais

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), representado pelo Diretor-Presidente, Darlan Santos, integrou uma missão brasileira em Havana, capital de Cuba. O objetivo da missão foi reativar o comércio entre as duas nações. A viagem foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e contou ainda com a participação de empresários e outros representantes do governo brasileiro.

A missão buscou restabelecer um ambiente de negócios entre Brasil e Cuba, a fim de estreitar os laços entre os dois países, retomar projetos de cooperação e desenvolvimento econômico e social, além de estabelecer uma parceria produtiva.

Segundo o Diretor-Presidente, Darlan Santos, o CERNE deu sua contribuição na construção de um projeto estratégico para a ampliação do parque de geração de energia de Cuba. “Dada a contribuição do CERNE nas ações em desenvolvimento no Brasil, nos sentimos lisonjeados em sermos convidados pela APEX Brasil a dar nossa contribuição num projeto tão importante para o desenvolvimento energético de Cuba”, afirmou.

Durante a viagem, a agenda foi orientada com apoio da Embaixada do Brasil em Cuba, sendo realizado um encontro com o Vice-Primeiro-Ministro de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz. Também ocorreram reuniões com autoridades do Ministério do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro em Cuba e do Ministério de Energia e Minas.