CERNE expande operações e lança sede no Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O lançamento contará com debate de especialistas sobre transição energética

Na próxima segunda-feira (25/03) acontece o lançamento do novo escritório do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) no estado do Piauí. Para marcar a data, um evento, promovido pelo CERNE em conjunto com a Câmara dos Deputados, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e o Investe Piauí, vai reunir especialistas para um debate sobre transição energética.

Segundo o Presidente do CERNE, Darlan Santos, a escolha para a nova sede no Piauí foi motivada pela relevância do estado em relação ao volume de projetos de geração de energia a partir de fontes renováveis, especialmente eólica e solar.

Para Darlan Santos, este novo passo representa a expansão das atividades do CERNE em reconhecimento ao trabalho já realizado no Rio Grande do Norte e no Brasil, na forma de eventos, propostas de projetos, interlocução com agentes de investimentos e em discussões regulatórias; dando a dimensão necessária ao setor de energia e ao desenvolvimento da região nordeste.

“Por meio do seu histórico de atuação e contribuição nacional para o setor, o CERNE foi convidado a abrir uma sede e atuar junto aos agentes públicos e empresas presentes no estado do Piauí”, afirma o Presidente do think tank. Ainda de acordo com Darlan Santos, o CERNE “vai ser um importante ator na geração de um ambiente mais favorável a esses investimentos e no fomento ao desenvolvimento energético também para o estado do Piauí”

A mesa redonda, a ser realizada no auditório da FIEPI – Federação das Indústrias do Piauí, a partir das 18 horas, marca o início desse trabalho em conjunto com representantes do governo do estado, do poder legislativo, além de entidades e centros de formação, e vai esclarecer a visão sobre transição energética e projetos a serem iniciados para que o desenvolvimento setorial aconteça com mais solidez e na velocidade necessária também nessa região do Brasil.