CERNE entrega novas informações sobre Porto do Potengi à CNT

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Presidente do Cerne entregou à Confederação dos Transportes um levantamento sobre os setores de geração distribuída e centralizada a ser utilizado no estudo de viabilidade.

Representantes do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), realizaram uma visita de cortesia à Confederação Nacional do Transporte (CNT) para atualização e entrega de novos dados para serem utilizados no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do projeto Porto do Potengi.

Estiveram presentes na reunião o Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos; o coordenador de Relações Institucionais e Governamentais do CERNE, Thiago Medeiros; a assessora governamental da CNT, Maria Carolina e a gerente executiva da CNT, Danielle Silva Bernardes.

No encontro, foi entregue à CNT o levantamento dos dados sobre a demanda de painéis fotovoltaicos para os mercados de geração distribuída e de geração centralizada, já que esses equipamentos são transportados por meio de containers, podendo contribuir para a Viabilidade do Porto. “Além disso, esse levantamento pode trazer benefícios aos interessados em fazer aquisições desses equipamentos para projetos no Rio Grande do Norte”, acrescentou o presidente do CERNE, Darlan Santos.

A visita foi realizada na sede da CNT, em Brasília. No momento, também foi discutida a expectativa do mercado de carbono e a descarbonização da matriz em relação ao setor de transportes no Brasil.