CERNE e INEL firmam parceria para fortalecer discussões sobre transição energética

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O acordo prevê o trabalho conjunto em projetos e proposição de iniciativas para o setor

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) firmou parceria com o Instituto Nacional de Energia Limpa e Sustentável (INEL). O objetivo é fortalecer as discussões de interesse ao setor de energia no Brasil frente a um momento de forte transição e ampliação das fontes de geração renováveis no país.

O CERNE é o mais importante centro de pensamento estratégico empresarial do Nordeste brasileiro, com atuação multisetorial quanto à exploração sustentável dos recursos naturais e energéticos desta região brasileira.

Para o Diretor-presidente do CERNE, Darlan Santos, a interação e a colaboração entre as duas instituições ajudam a qualificar os debates e propostas setoriais no intuito de contribuir com seu desenvolvimento.

Já o INEL é um centro de inteligência para apoiar os esforços em prol das fontes de energia limpa e sustentável, com a finalidade de promover a democratização do acesso à energia limpa e mais barata, a toda a sociedade.

A Diretora Jurídica do INEL, Marina Meyer Falcão, ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento e promoção das energias renováveis frente aos processos de descarbonização, descentralização, digitalização e democratização das fontes de energia no Brasil.

O acordo entre as duas instituições prevê o trabalho conjunto em projetos localizados em áreas de interesse em comum; na proposição de iniciativas; levantamento de questões relevantes para o futuro da indústria e na concepção, adaptação, promoção e realização de atividades de capacitação profissional, por prazo indeterminado.