CERNE debate soluções para geração renovável

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A instituição participou de seminário ocorrido em Belo Horizonte e que contou com a participação de representantes do setor

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), representado pelo Diretor-Presidente, Darlan Santos, participou do seminário ‘’Energias Renováveis: soluções de geração e suas demandas para a engenharia e construção’’, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), na sede da instituição, em Belo Horizonte.

O evento teve como objetivo debater questões relacionadas às fontes renováveis, abordando os impactos e as oportunidades de negócio nesse segmento que cresce a cada ano. Foram destacados temas voltados à Energia Eólica, Solar e Hídrica.

Durante sua participação, o Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos, apresentou os gargalos e oportunidades para os futuros projetos eólicos no Brasil, como áreas de interesse ao setor industrial para a implementação desses projetos, considerando que o Brasil detém a capacidade para sua implementação.

Também participaram do seminário representantes da FIEMG, além de líderes de empresas e instituições voltadas para o setor renovável.