CERNE debate reestruturação do Porto com prefeito de Natal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Durante o encontro foram expostos os detalhes da proposta e os benefícios que o projeto poderá trazer ao Estado

O Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos, se reuniu com o senador Jean Paul Prates, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita e o diretor-presidente da Codern, brigadeiro Carlos Eduardo, para debater sobre a importância do projeto de reestruturação do Porto Potengi. O encontro aconteceu na quarta-feira (24/08).

Durante a reunião, foram expostos os detalhes da proposta e os benefícios que o novo porto – a ser construído na outra margem do Rio Potengi, na zona Norte – trará para o Rio Grande do Norte, e mais especificamente para Natal, gerando empregos e renda, garantindo investimentos e a expansão do potencial econômico do local.

Além de promover uma maior interligação da cidade, com a construção de uma terceira ponte, o novo porto também se conectará aos demais modais do Estado, como o ferroviário e o aeroviário.

O projeto está sendo estruturado a partir de estudos garantidos por meio de uma articulação do CERNE com o mandato do senador Jean Paul Prates e a Confederação Nacional dos Transportes.