Search
Close this search box.

CERNE debate perspectivas do Offshore com Governo da Dinamarca

A reunião foi um momento para fortalecer a relação entre a instituição brasileira e as dinamarquesas

O Presidente do CERNE Darlan Santos e o Diretor Setorial Edmilson Cinquini receberam a visita, na sede da instituição, da Conselheira de Energia da Embaixada Real da Dinamarca, Cecile Grandjean-Thomsen e da Conselheira Chefe do Centro de Cooperação Global da Agência Dinamarquesa de Energia, Mette Gjerløffdo. O objetivo da visita foi fortalecer a relação institucional e debater pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor renovável brasileiro.

A Dinamarca já possui uma parceria com o Brasil com foco no desenvolvimento a curto e longo prazo do setor de energias renováveis desde 2021.

Durante a conversa, o Presidente do CERNE, Darlan Santos, apresentou o trabalho realizado pela instituição, que tem como objetivo ser um centro de pensamento estratégico empresarial do Nordeste brasileiro, com atuação multisetorial quanto à exploração sustentável de recursos naturais e energéticos desta região brasileira.

Darlan detalhou ainda sobre os projetos offshore cadastrados no Brasil, com foco na margem equatorial, e as perspectivas atuais para a evolução do setor, destacando que o primeiro passo deve ser a aprovação do Marco Legal Offshore, atualmente em debate no Congresso Nacional.

A Conselheira Chefe do Centro de Cooperação Global da Agência Dinamarquesa de Energia, Mette Gjerløff, agradeceu a disposição do CERNE em dar o apoio institucional referente à demanda renovável. “Muito bom saber essas informações pelo CERNE, sobre os trabalhos que vêm sendo realizados e as possibilidades para o futuro”, afirmou.

Também participaram da reunião o advogado da Agência Dinamarquesa de Energia, Bernardo Niedmann; e o representante da empresa dinamarquesa PEMconsult, Jens Lorentzen.

Tags:

Compartilhe: