“Brasil em Números 2016” apresenta panorama sobre setor energético nacional

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Publicação anual do IBGE reúne dados sobre a realidade brasileira em seus diferentes aspectos econômicos e sociais. Nesta edição, obra conta com colaboração do CERNE.

No dia 17 de novembro às 19h será lançado na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte o livro “Brasil em Números 2016”, edição anual produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A publicação, em versão bilíngue, reúne informações sobre diferentes aspectos da realidade brasileira englobando dados sociais econômicos, comércio, ciência e tecnologia, meio ambiente, turismo e informações governamentais.

A obra também conta com um capítulo inteiro dedicado ao setor energético brasileiro, com dados estatísticos atualizados e artigos de especialistas oriundos do Rio Grande do Norte para oferecer ao leitor uma reflexão crítica sobre o tema abordado.

“É a primeira vez que especialistas domiciliados no RN são convidados para descrever o status do setor energético nacional em uma publicação estatística oficial do Brasil. Isso também é mostra da importância que o Estado adquiriu no cenário energético brasileiro”, salientou o diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e um dos colaboradores convidados, Jean-Paul Prates.

Também participam como colaboradores o Diretor Setorial de Engenharia e Infraestrutura Elétrica, Milton Pinto, e o Coordenador de Gestão de Dados e Estatísticas Setoriais, João Agra Neto.

O “Brasil em Números 2016” serve como instrumento de consulta e de base para análises e planejamentos em diversas esferas do governo e da sociedade. Nesta edição, o livro é ilustrado com 24 imagens das obras de pintores potiguares, atualmente em exposição na Pinacoteca do Estado.

Fonte: CERNE Press com informações do IBGE