Teresina será sede de evento nacional de energia solar

Cidade vai receber empreendedores, investidores e fornecedores de energia renovável de várias regiões do país.

O Piauí confirma mais uma vez seu destaque nacional na área de energias renováveis ao ser escolhido como sede do 10º SolarInvest, conferência nacional de energia solar. O evento será realizado em Teresina, nos dias 26 e 27 de março. O Governo do Estado, em parceria com o Sebrae-PI, está recebendo o evento que atrairá executivos e investidores de todo o país. O SolarInvest é uma parceria entre o Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia e a empresa Viex.

Segundo dados da Associação da Indústria Solar Fotovoltaica (Absolar), o Piauí abriga a maior usina de energia solar da América do Sul, situada em Ribeira do Piauí, município localizado a 490 km de Teresina. São quase um milhão de painéis distribuídos numa área do tamanho de 700 campos de futebol. A produção é suficiente para abastecer diariamente uma cidade com 1,2 milhão de pessoas.

Serão debatidos temas como o potencial econômico na cadeia de produtos e serviços, a vocação e função da energia solar centralizada na matriz elétrica nacional, os efeitos projetados para o advento dos telhados solares, e exemplos de empreendedorismo no setor fotovoltaico.

O SolarInvest 2019 tem a expectativa de atrair 250 participantes dentre eles empreendedores, empresas de energia renovável, investidores e financiadores e fornecedores de equipamentos e serviços da cadeia solar fotovoltaica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Mais informações pelo WhatsApp (11) 98913-3776.

Fonte: CERNE Press com informações da Viex

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *