Presidente do CERNE está entre os mais influentes do setor energético brasileiro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Darlan Santos, está entre as 100 personalidades mais influentes da energia na década (2011-2020), no Brasil. O reconhecimento foi conferido pelo Grupo Mídia, responsável pela organização do prêmio desde 2013. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 8 de abril, em São Paulo, em um evento restrito somente aos eleitos, diante do contexto de pandemia vivenciado atualmente.

De acordo o presidente do CERNE, a premiação representa um grande responsabilidade à frente de um mercado em constante mudança e que hoje enfrenta novos desafios. “A eleição nos indica que estamos no caminho certo na construção de um trabalho que possa realmente contribuir com o setor de energia do país. Há muito a se fazer e, a cada dia, novos desafios se apresentam, e o setor energético deve estar alinhado a essas questões. Todos nós podemos contribuir de alguma forma para as resoluções necessárias”, comentou.

Darlan Santos é engenheiro especialista em Energia Eólica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi Consultor do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em projeto da UNESCO na aplicação de fontes renováveis no semiárido brasileiro. Foi Coordenador de Projetos de P&D em Energia Eólica para Petrobras. Atuou como engenheiro especialista em Energia Eólica no CTGAS-ER. Prestou assessoria ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) no desenvolvimento de “Curso Técnico em Energias Renováveis”. Foi co-autor do “Guia do Setor Eólico do Rio Grande do Norte” e autor no livro “Energia Eólica Princípios e Operações”, entre outras ações.

Premiação

A eleição é feita através de votação aberta pelo site, pesquisa de mercado realizada pelo Grupo Mídia e análise de cases das personalidades que deixaram a sua marca entre os maiores nomes da energia no país.

O presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, explica que o prêmio traz os nomes de poderosos líderes que atuam no setor e se destacam pelos esforços e comprometimentos para colocar a Energia brasileira como importante agente no desenvolvimento do país.

“Desde a primeira edição, buscamos homenagear toda a comunidade da Energia, vamos ter executivos de empresas que produzem energia, consultores, personalidades públicas, enfim. Todos aqueles que mais se destacaram pela sua dedicação nos diferentes elos da cadeia energética ao longo dos últimos anos poderão estar neste rol de ganhadores”, ressaltou Caparelli.