Desenvolvedores brasileiros apresentam oportunidades no setor de energia para investidores em NY

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O segundo dia do Brazil Renewable Energy Meeeting (BREM-NY), realizado em Nova Iorque (EUA), começou na manhã desta quarta-feira (07) com uma sessão de palestras e terminou com uma rodada de negócios entre investidores americanos e desenvolvedores brasileiros de projetos na área de energia.

A programação teve início com o pronunciamento do Cônsul Geral do Brasil em NY, Ênio Cordeiro, que abriu o evento explicando aos participantes o papel do Consulado em fomentar negócios entre Brasil e Estados Unidos. “Queremos apresentar as potencialidades do Brasil para os investidores americanos. Esse encontro é a oportunidade de aproximarmos esses dois importantes elementos”, disse Cordeiro.

Foto: CERNE Press

O Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Energética (EPE), Reive Barros, apresentou o plano energético brasileiro e também as políticas, processos licitatórios e demandas do setor no país. Já a representante da Apex – Brasil, Aline Oliveira, falou sobre a atração de investimentos estrangeiros diretos no setor de energias renováveis.

Em seguida, o Presidente do CERNE, Jean Paul Prates, apresentou um panorama do mercado brasileiro de energia eólica e solar no Brasil, enfatizando a missão do CERNE e ressaltando que, atualmente, o setor de energias renováveis no país pode oferecer ao mercado internacional as melhores condições e oportunidades para investimento.

Após esse momento, os desenvolvedores brasileiros apresentaram seus projetos inscritos aos investidores internacionais convidados, ressaltando as características de cada empreendimento. O momento foi a oportunidade onde os investidores puderam observar as qualidades de cada projeto apresentado, bem como selecionar quais eram as iniciativas mais atrativas para prospecção de investimentos. No período da tarde aconteceram as rodadas de negócios entre investidores e desenvolvedores, encerrando a programação do encontro.

Foto: CERNE Press

O Brazil Renewable Energy Meeeting Nova Iorque é formado por empresas de geração de energia, bancos de investimento, fundos e empresas de capital sediados em NY, interessados em aprender sobre o atual ambiente regulatório e de negócios para investimento e oportunidades concretas em projetos de energia renovável no Brasil.

O evento prossegue nesta quinta-feira (08) com uma visita ao Brookhaven Nacional Laboratory e a Solar Farm – Laboratório de pesquisa e Projetos em Energia Renovável do Departamento de Energia do Governo Americano. O BREM-NY é uma realização do CERNE e ZoomOut.

Fonte: CERNE Press

Veja outros de nossos Posts!