CERNE faz palestra na WWEC2019

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O diretor presidente do CERNE, Darlan Santos, participou nesta terça-feira (26) do painel “Northeast of Brazil: Towards the Maximum Renewables. O painel marcou a manhã do segundo dia do World Wind Energy Conference – WWEC 2019.

Junto a expoentes do setor eólico brasileiro como o professor e precursor Everaldo Feitosa, o ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) José Carlos de Miranda Farias, o Secretário de Energia de Pernambuco, Luis Cardoso Ayres Filho, o consultor da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Jurandir Picanço, e o representante da WEEA na Alemanha, Heinrich Bartelt.

Fonte: CERNE Brasil

O presidente do CERNE destacou os avanços das renováveis na região nordeste do Brasil, enfatizando o vasto potencial ainda a ser explorado, as conquistas e os próximos desafios, alguns atualmente em negociação, tal como a normatização da geração distribuída e a equalização da distribuição de receitas provenientes do ICMS entre estados produtores e estados consumidores de energia.

O WWEC 2019 é realizado desde 2002 pela World Wind Energy Association – Associação Mundial de Energia Eólica, sem fins lucrativos, com sede em Bonn, na Alemanha e reúne membros em 120 países.

Fonte: CERNE Press

Veja outros de nossos Posts!