CERNE discute projetos com Governadora do RN e diretores da Voltalia

O Diretor-Presidente do CERNE, Darlan Santos, e a Diretora Administrativa e de Relacões Institucionais, Neli Terra, se reuniram nesta quinta-feira (18) com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e os diretores da empresa de energia Voltalia.

O grupo francês desenvolve projetos no estado há dez anos e detém um portifólio de empreendimentos com quase 6GW de capacidade instalada no Brasil. Desse total, cerca de 60% está concentrado no Rio Grande do Norte. São em 16 parques eólicos situados nos municípios de Areia Branca e Serra do Mel.

Até 2020 a empresa vai instalar quase 1GW com a operação de mais 9 usinas, atualmente em fase de construção. Isso representa mais R$ 1,5 bilhão em investimentos no nosso estado.

Na pauta foram discutidos o fortalecimento dos investimentos em segurança e geração de empregos. O presidente do CERNE falou sobre os projetos desenvolvidos pela entidade e destacou para governadora a realização do Fórum Nacional Eólico 2019, que este ano acontecerá de 14 a 16 de agosto.

Também participaram da reunião o senador Jean Paul Prates e o secretariado de desenvolvimento econômico do estado.

Fonte: CERNE Press | Daniel Turíbio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *