Brazil Renewable Energy Meeting finaliza programação com visita a Solar Farm

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A primeira edição do Brazil Renewable Energy Meeting, realizada em NY – BREM-NY, foi encerrada nesta quinta-feira (8) com uma visita ao Brookhaven National Laboratory e à Solar Farm, com 68 mil painéis fotovoltaicos. O laboratório de pesquisa e projetos em energia renovável do Departamento de Energia do Governo Americano é um dos mais modernos do país. Tem 2.550 funcionários e recebe milhares de visitantes, estudantes e especialistas todos os anos.

O laboratório desenvolve pesquisas do governo e também estudos encomendados e suportados por empresas privadas. Em 2017 recebeu US$5.82 milhões em fundos para pesquisa.

Os participantes do BREM-NY foram recebidos e puderam ouvir a palestra do diretor do departamento de relações públicas do laboratório, David Manning e do chefe do departamento de tecnologia em energia e sustentabilidade, Pat Looney.

Após as palestras, os participantes do BREM NY puderam conhecer de perto um dos setores da solar farm, onde estão localizados os inversores de energia.

O Presidente do CERNE, Jean-Paul Prates, enfatizou a experiência exitosa e afirmou que esta deve ser a primeira de várias missões internacionais que o CERNE deverá promover a partir de agora, com a finalidade de fomentar o setor por meio da facilitação para a aquisição de capital financeiro ou intelectual. “O CERNE reafirma seus eventos como ferramentas essenciais para o desenvolvimento do setor energético no Brasil, em especial no Nordeste brasileiro”, afirmou Prates.

Fonte: CERNE Press

Veja outros de nossos Posts!