Enerfin inicia operação no RN

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Grupo Elecnor, por meio da sua filial Enerfin, recebeu da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 16 de julho, a autorização para o início da operação em teste do primeiro parque do Complexo Eólico São Fernando, localizado nos municípios de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, que veio a produzir seu primeiro “megawatt” na madrugada da última quarta-feira (23).

O Complexo Eólico São Fernando, primeiro investimento do grupo espanhol no Nordeste. Quando totalmente concluído, terá uma capacidade instalada de 318MW e investimentos superiores a R$ 1 bilhão.

“É um grande marco para a empresa, sobretudo no momento tão difícil que enfrentamos. Agradecemos mais uma vez todo o apoio do CERNE até o momento”, disse o coordenador de projetos da Enerfin no Brasil, Herbert Laier Jr.

Empregos

Durante a fase de construção e operação da usina prevê a abertura de mais de 500 postos de trabalho diretos e mais que o dobro de empregos indiretos.

A obra civil e das infraestruturas elétricas dos quatro parques eólicos em construção estão sob responsabilidade da Elecnor do Brasil. O projeto ainda contará com 75 aerogeradores Nordex/Acciona AW132 de 3,465MW de potência unitária, que irão e produzir energia limpa para o consumo de mais de 600 mil residências, evitando a emissão de 560.640 tCO2e/ano.

Fonte: CERNE Press