CERNE recebe embaixador e nova cônsul geral dos EUA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) recebeu na tarde desta nesta sexta-feira, 25 de setembro, uma visita de cortesia do embaixador americano Todd Chapman e a consul geral dos EUA no Recife-PE, Jessica Simon.

A comitiva foi recebida pelo Diretor Presidente do CERNE, Darlan Santos, que apresentou as principais ações realizadas pela instituição e um panorama das energias renováveis no Brasil e no Rio Grande do Norte, estado pioneiro na geração de energia eólica e líder em capacidade instalada em operação no país.

O embaixador, que está no Brasil desde o fim de março, afirmou que a aproximação do órgão diplomático com o Nordeste é uma decisão estratégica e prioritária.  

“Viemos conhecer e prospectar parcerias para o desenvolvimento de projetos na área de energia. Há um notável crescimento econômico da região Nordeste e acreditamos no potencial do Rio Grande do Norte para atração de investimentos americanos, em especial no setor de energias renováveis”, disse Todd Chapman.

A nova cônsul geral, Jessica Simon, destacou que a reunião traz boas oportunidades de parcerias entre o órgão diplomático com o CERNE. Ela já atuou no Brasil como Cônsul de Diplomacia Pública – responsável pelos setores de Educação, Cultura e Imprensa – entre os anos de 2012 e 2016 no Consulado Geral do Rio de Janeiro.

Pelo CERNE, participaram do encontro a Coordenadora Executiva de Relações Institucionais, Neli Terra, e o Diretor Meio Ambiente e Sustentabilidade, Raniere Rodrigues.

Fonte: CERNE Press