CPFL Renováveis vai capacitar comunidades para trabalharem em parques eólicos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O projeto de formação de mão-de-obra especializada é uma parceria com o Senai e será realizado no agreste Potiguar

Durante o segundo dia do 15º Fórum Nacional Eólico, nesta quinta-feira (31/05), a empresa CPFL Renováveis anunciou o lançamento do projeto em educação que prevê a criação de uma escola de formação de auxiliares técnicos de manutenção eólica, no município de João Câmara/RN, situado na região do Mato Grande. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Senai.

O objetivo é desenvolver mão de obra local para atender as demandas de manutenção dos parques eólicos localizados na região do Mato Grande. As aulas acontecerão no período noturno, em uma unidade móvel do instituto Senai.

Os alunos matriculados no curso terão acesso a disciplinas relacionadas a sistemas de energias renováveis; sistemas elétricos aplicados a parques eólicos; tecnologia em aerogeradores; eletricidade industrial; e medições anemométricas para energia eólica.

A 15ª edição do Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos é uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), em parceria com a empresa brasileira especializada na realização de conferências, cursos e eventos, VIEX.

A programação se estende até as 18h desta quinta-feira (01/06), na Arena das Dunas, em Natal. Mais informações podem ser acessadas pelo site https://www.viex-americas.com/eventos/forum-nacional-eolico/