Voltalia vai comprar 47 aerogeradores para projeto eólico de 163 MW

Empresa firmou acordo com a Siemens-Gamesa, que irá fornecer as unidades para conclusão do Parque Eólico Ventos da Serra do Mel

A Voltalia assinou um contrato com a Siemens-Gamesa para compra de 47 aerogeradores, que serão instalados na usina de Ventos da Serra do Mel, no Brasil, num projeto de 163 MW definido em 2017.

Para o CEO da empresa, Sébastien Clerc, a compra das unidades geradoras dá início à fase de construção do maior projeto eólico da companhia no país. “Estamos planejando comissionamento progressivo das turbinas ao longo de 2020, até três anos antes do início dos contratos de venda de energia de 20 anos“, comentou.

Cada uma das 47 turbinas eólicas a serem instaladas possuem 3,465 MW de potência, pertencendo ao modelo G-132 da Siemens-Gamesa. Após a bem-sucedida construção da usina Vila Acre no ano passado, esta é a segunda vez que a corporação é selecionada pela Voltalia.

O início antecipado da construção da usina permitirá a conclusão do parque eólico VSM, com comissionamento progressivo nos três primeiros trimestres de 2020. A produção das usinas do Grupo deverá ser vendida no mercado livre, principalmente através de contratos privados de curto prazo que já foram garantidos.

“O projeto Ventos da Serra do Mel representa outro grande investimento da Voltalia no Brasil. Está localizado em nosso cluster de Serra Branca, cujo tamanho significativo possibilita economia de escala e ganho de eficiência operacional. Já possuímos mais de 300 MW lá e ainda temos mais de 1,5 GW de possíveis expansões. Este site tem potencial de se tornar um dos maiores de energia eólica da América Latina”, afirmou Robert Klein, diretor geral da Voltalia no Brasil.

Fonte:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *