24993125_1737255336305109_2152157532036460936_n

Presidente do CERNE recebe prêmio que destaca os mais influentes do setor energético brasileiro

O Diretor- Presidente do CERNE, Jean-Paul Prates, recebeu na noite desta segunda-feira (11) o prêmio “100 mais influentes da Energia de 2017” na categoria consultoria.

A iniciativa homenageia os executivos, os empresários e as personalidades que mais se destacaram nas mais diferentes áreas do setor energético brasileiro ao longo do último ano.

O evento é promovido pelo Grupo Mídia através de sua revista especializada em Energia, a Full Energy.

Eleição

Para a escolha dos premiados no 100 Mais Influentes, o processo contou com votação do público pelo site da Revista Full Energy entre os meses de junho e setembro deste ano. Posteriormente, foi feita uma pesquisa de mercado e, por fim, a relação final dos premiados foi referendada pelo conselho editorial da Full Energy, no mês de outubro.

Jean-Paul Prates

Jean-Paul Prates é presidente do Sindicato da Empresas do Setor Energético do Rio Grande do Norte (SEERN e do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) que reúne associações nacionais, empresas e fornecedores do setor energético e ambiental. Na iniciativa privada, tem mais de 25 anos de experiência na concepção e execução de centenas de projetos complexos nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis e energia renovável, e, atualmente, dirige as consultorias Expetro (Rio de Janeiro) e CRN-Bio (Natal e Fortaleza), especializadas em energia, petróleo, recursos naturais e meio ambiente. Na vida pública, coordenou a equipe do Governo Federal que elaborou o atual marco regulatório da indústria do petróleo do Brasil entre 1995 e 1998. Como Secretário de Estado de Energia do Rio Grande do Norte, elaborou o plano energético que possibilitou ao estado alcançar a auto-suficiência energética em 7 anos, e viabilizou a instalação de mais de 2GW em geração eólica, levando o RN à liderança nacional no setor. Recentemente, foi reconhecido pelas revistas internacionais Recharge e WindPower como uma das cinco principais personalidades brasileiras do setor de energia.

Clique aqui, para assistir ao vídeo.

Fonte: CERNE Press

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *