Energia eólica e os desafios socioambientais em debate pelo CERNE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), realiza nesta quinta-feira (2), a terceira rodada do Ciclo de Debates promovido pelo Conselho Técnico Científico da entidade (CTC-CERNE).  O tema desta edição será Responsabilidade sócio ambiental das empresas do setor de energias renováveis. O evento acontece na Sala 4 da Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN.

O assunto em destaque desta edição vai apresentar as iniciativas realizadas pelas empresas que atuam na área de energia eólica no Rio Grande do Norte, bem como os desafios e oportunidades para implantação de projetos sócio ambientais nas comunidades localizadas áreas onde estão instalados os parques eólicos no Estado.

Na região de Serra do Mel, a Voltalia implantou o Projeto Água e Renda, que permite o acesso a água potável para as comunidades locais. Isso ocorre graças a um processo de dessalinização da água salobra existente na região. A empresa, responsável pelo Complexo Eólico Vamcruz e também pelos demais empreendimentos em operação na região.

“Precisamos olhar não apenas a questão energética, mas também o aspecto social e ambiental. Por isso, os trabalhos desenvolvidos junto a essas comunidades são fundamentais para nós”, afirma o country manager da companhia no Brasil, Robert Klein. A empresa vai apresentar o cenário de implantação de projetos sócio ambientais nas áreas onde os parques estão instalados durante o Ciclo de Debates.

O evento tem o apoio da UFRN, IFRN, Sindicato das Empresas do Setor Energético do Rio grande do Norte (SEERN), Federação das Indústrias do RN (FIERN), Conselho Regional de Economia e SEBRAE. A programação completa está disponível no site do CERNE pelo endereço www.cerne.org.br e as inscrições são gratuitas. Outras informações pelo telefone (84) 2010-0340.

Fonte: CERNE Press

Veja outros de nossos Posts!