Mesa com lideranças do Estado do Ceará e coordenação do evento. (Foto: CERNE Press)

Décima edição do All About Energy é lançada oficialmente em Fortaleza

20431205_1645494102158397_7990026231526728949_nO auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) ficou lotado durante o lançamento oficial da 10ª Edição da Feira e Congresso All About Energy 2017. A solenidade ocorreu nesta terça-feira, 01 de agosto, na sede da instituição em Fortaleza e marca a contagem regressiva para a realização do maior evento multisetorial de energia e sustentabilidade da América Latina. O lançamento foi anunciado no contexto da reunião de Diretoria Plena da FIEC.

 

“Nosso evento vem sendo realizado no Ceará porque, quando se fala em energias renováveis, o Estado está bem posicionado. Foi aqui que começou a energia eólica no Brasil, a energia solar. O Ceará é referência para o futuro da energia renovável no Brasil”, destaca Prates.

Comemorando a sua décima edição, a Feira e Congresso All About Energy 2017 foi totalmente reconcebida com o propósito de ser um ambiente aberto para novos debates que contribuam para o avanço do setor energético. A novidade fica por conta da divisão em quatro quadrantes temáticos, sendo três voltados para energias renováveis: energia eólica, energia solar, bioenergéticos (biocombustíveis, biomassa e biogás) e um quarto quadrante tratando sobre consumo sustentável, veículos elétricos e eficiência energética.

Estão previstas conferências com investidores globais e a presença de autoridades internacionais do setor energético. O público poderá acompanhar as principais discussões sobre o cenário energético do Brasil e do mundo, bem como as novas tendências para sustentabilidade, além de poder conferir exposições de veículos elétricos, projetos de construções inteligentes como os  condomínios solares  e  aplicações  tecnológicas  para  eficiência  energética.

A 10º Feira e Congresso All About Energy 2017 será realizada de 04 a 06 de outubro no Terminal Marítimo  de Passageiros, em Fortaleza. O evento te​m como co-realizadores o CERNE e a empresa All About Eventos e ​conta com o apoio da FIEC e patrocínio da Eletrobras, Wobben WindPower, Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Banco do Nordeste, Toyota,  Sindienergia e Sindicato das Empresas do Setor Energético do Rio Grande do Norte (SEERN).

Fonte: CERNE Press

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *