Curso do CERNE capacita para mercado fotovoltaico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Aulas serão ministradas por instrutores qualificados e com experiência internacional no segmento fotovoltaico. As inscrições estão abertas até o dia 01 de julho.

A energia solar é um dos setores energéticos que mais cresce no Brasil e tem grande potencial de empregabilidade. Entretanto, esse segmento ainda se mostra escasso de profissionais capacitados. Pensando em quem já atua ou quer ingressar profissionalmente nesse mercado, o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), está com inscrições abertas até o dia 01 de julho para o Curso de Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica: Tecnologia, Projetos e Aplicações.

As aulas serão ministradas por profissionais de empresas parceiras do CERNE com expertise no mercado fotovoltaico e qualificados internacionalmente pela Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit  (GIZ), instituição alemã que desenvolve estratégias na área de energia e sustentabilidade. O curso terá uma carga horária total de 20 horas, dividido em sete módulos, com início previsto para o dia 2 de julho, na UnP Unidade Roberto Freire.

Os módulos abordarão temas como a introdução à energia solar, características da fonte, fundamentos e tecnologias, componentes dos sistemas fotovoltaicos, dentre outros assuntos. Ao final do curso, será realizada uma visita técnica, no dia 16 de julho, em que os alunos poderão conhecer de perto o funcionamento de uma usina solar fotovoltaica.

A capacitação é voltada para estudantes de graduação e profissionais interessados no setor. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo endereço: sistemas.unp.br/hub/unp/sicoe/site/elabora. A ementa com todos os detalhes está disponível na área de cursos do site do CERNE pelo link: www.cerne.org.br/cursos. Outras informações podem ser obtidas diretamente no e-Labora, pelo telefone (84) 4009-1438.

Fonte: CERNE Press