Da esquerda para direita: Daniel Stewart, Neli Terra, John Barrett, Olavo Oliveira, Milton Pinto e Edith Lee. (Foto: CERNE Press)

Comitiva do Consulado dos EUA visita o CERNE

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) recebeu, nesta quinta-feira (17), a visita oficial do novo Cônsul Geral dos Estados Unidos, John Barrett e de sua equipe, formada por diplomatas de diversos setores do Consulado Americano em Recife. O encontro teve como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pelo CERNE no Nordeste Setentrional e mostrar potencialidades do Rio Grande do Norte na área de energias renováveis.

Natal é a primeira cidade, fora do estado de Pernambuco, a receber oficialmente a comitiva do novo Cônsul. A agenda de compromissos do chefe do consulado está voltada para o conhecimento de aspectos econômicos do RN no segmento das energias renováveis, além de estreitar as relações de negócios entre os mercados americano e potiguar.

John Barrett, novo Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife. (Foto: Divulgação)

John Barrett, novo Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife. (Foto: Divulgação)

John Barret assumiu em julho o cargo de Cônsul Geral, antes ocupado por Richard Reiter, e será responsável pela gestão do Consulado por três anos, desempenhando neste período relacionamento com órgãos públicos, instituições e empresas de vários estados do Nordeste.

Estiveram presentes na reunião a Coordenadora de Relações Institucionais do CERNE, Neli Terra, o Diretor Setorial de Tecnologia, Pesquisa e Inovação, Olavo Oliveira, e o Diretor Setorial de Infraestrutura e Energia Elétrica, Milton Pinto. O Diretor-Presidente do CERNE, Jean-Paul Prates, participou do encontro por meio de videoconferência diretamente do Rio de Janeiro e deu as boas vindas à comitiva.

Também participaram da visita o Cônsul de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Daniel Stuart, e a Diplomata do Departamento Consular Americano, Edith Lee.

Fonte: CERNE Press

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *