Cerne recebe visita de diretoria do IFRN

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) recebeu na tarde desta terça-feira (30) a visita de três representantes do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus situado no município de João Câmara para discutir parcerias em projetos na área de energias renováveis.

Na ocasião, a Diretora-Geral do instituto Sonia Cristina Ferreira Maia​ e os professores Denner Albuquerque e Geneci Cavalcanti apresentaram o Curso Tecnológico em Energias Renováveis ofertado pelo Campus.

O CERNE demonstrou interesse em articular possíveis parcerias com a instituição, em especial no desenvolvimento de projetos voltados para capacitação e formação profissional.

Foto: CERNE Press

Foto: CERNE Press

Participaram da reunião o Diretor Setorial de Energia e Infraestrutura Elétrica, Milton Pinto, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Hugo Fonseca, o Coordenador de Gestão de Projetos e Eventos, Paulo Henrique Macedo.

João Câmara

A cidade de João Câmara, situada na região do Mato Grande, foi grandemente beneficiada com o surgimento da atividade eólica no Estado. Segundo dados do IBGE, a cidade obteve um crescimento de 90% do Produto Interno Bruto (PIB) entre 2008 e 2012. Com cerca de 35 mil habitantes, o município detém o maior acervo de aerogeradores instalados no Brasil.

Fonte: CERNE Press

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *