CERNE marca presença no 6º Seminario Socioambiental Eólico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O diretor-presidente do CERNE, Darlan Santos, participou na última sexta-feira (6) do 6º Seminário Socioambiental Eólico, em Recife, Pernambuco. Ele foi um dos palestrantes do painel sobre regulação e licenciamento das usinas eólicas offshore. Na ocasião, Darlan apresentou o histórico desse estudo no Brasil e os diagnósticos dos gargalos e desafios para esse setor. “Considero que esse setor pode contribuir de forma substancial na oferta de geração ao país, nos coloca a missão de trabalhar na garantia de um modelo regulatório seguro para os futuros investimentos”, disse.

O evento reúne operadores de parques eólicos, órgãos ambientais, representantes governamentais e especialistas em um evento que equilibra o conhecimento técnico e o relacionamento entre os líderes da área. Durante as sessões, o seminário explora fatores sociais, ambientais e históricos dos projetos de geração de energia eólica através do compartilhamento de experiências dos empreendedores e especialistas da área.

No painel também participaram o chefe da divisão de energia do IBAMA, Eduardo Wagner, a analista da EPE, Mariana Espécie, e o diretor técnico da Abeeólica, Sandro Yamamoto.

Veja outros de nossos Posts!