CERNE inicia capacitação em Gestão Ambiental para o Setor Elétrico

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) iniciou no sábado, 17 de setembro, a primeira aula do Curso de Capacitação em Gestão Ambiental para o Setor Elétrico. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o CERNE e a Universidade Potiguar (UnP).

Durante a aula, ministrada pelo Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do CERNE, Hugo Fonseca, foi aplicado o primeiro módulo que abordou o sistema elétrico brasileiro e o mapeamento organizacional das instituições do setor. O segundo módulo do curso tratou a respeito dos tipos de licenciamento, as políticas e planos que envolvem a gestão ambiental no Brasil.

Os alunos também tiveram a oportunidade de participar de uma dinâmica pedagógica com o objetivo de compreender os processos do sistema de licenciamento ambiental.

Ao final do curso, previsto para o dia 01 de outubro, será realizada uma visita técnica onde os alunos poderão conhecer de perto o monitoramento e controle ambiental realizado ​durante a operação de um parque eólico.

Fonte: CERNE Press

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *