All About Energy 2016 tratará do futuro da energia

CERNE reconfigurou o evento, que terá congresso e exposição sobre fontes de energia renovável e consumo sustentável, em Fortaleza.

CERNE Press

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) dirigido pelo ex-Secretário de Energia do Rio Grande do Norte, Jean-Paul Prates, assumiu a concepção e execução temática do evento All About Energy – Congress & Expo, que chega à sua décima edição em 2016.  Na próxima segunda-feira, a equipe do CERNE finaliza a reformulação conceitual que vai atualizar e expandir os seus temas principais. A empresa All About Eventos manterá a coordenação comercial e operacionalização logística do evento, que ocorre em Fortaleza desde 2005.

O mote principal da nova concepção do All About Energy passa a ser o futuro da energia, desde a sua geração a partir de fontes renováveis até seu consumo de forma sustentável. Segundo Jean-Paul Prates, que passou a semana na capital cearense conversando com lideranças empresariais e políticas a respeito, “o All About Energy usará o dinamismo e a diversidade para democratizar o conhecimento sobre energia e sustentabilidade”.

De acordo com os organizadores, Fortaleza é a capital do Nordeste Setentrional – uma região composta pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí. “Trata-se de uma região que reúne recursos energéticos renováveis e qualidade de vida a preservar. Por isso, o evento foi re-concebido para recebermos a todos, do Brasil e do mundo, que têm interesse no futuro destes conceitos”, explica o diretor-coordenador do CERNE no Ceará, Bernardo Santana.

Entre as novidades da nova configuração do All About Energy estará a exposição de veículos elétricos, condomínios solares e aplicações tecnológicas para eficiência energética. No congresso, além das discussões sobre os cenários mundiais da energia renovável e do consumo sustentável, o destaque será a palestra de abertura que versará sobre o cotidiano do mundo em 2050. O evento terá um dia dedicado à inovação e startups tecnológicas e um seminário especial com investidores globais em projetos sustentáveis.

Área externa do Terminal Marítimo de Fortaleza, Mucuripe, Ceará. (Foto: Divulgação All About Energy)

Área externa do Terminal Marítimo de Fortaleza, Mucuripe, Ceará. (Foto: Divulgação All About Energy)

A área de exposição do evento deverá ocupar toda a parte inferior do Terminal e também o cais. Segundo a Diretora Comercial da All About Eventos, Meiry Benevides, o público será diversificado e a idéia dos organizadores é que os expositores possam expandir o reconhecimento institucional e comercial de suas marcas para além das fronteiras dos seus respectivos setores industriais, atingindo também os consumidores finais, a academia, a comunidade científica e os formadores de opinião em geral. “Queremos viabilizar stands dinâmicos, com maquetes, equipamentos, muitas imagens, vídeos. Tudo para que as marcas presentes se mostrem a um público amplo e diverso”, explica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *