Cerne recebe delegação do Consulado Americano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Diretor – Presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Darlan Santos, recebeu nesta quarta-feira (28), a Cônsul de Política e Economia, Catherine Griffith e a assistente para assuntos econômicos, Joana Cavalcanti, ambas do Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, Pernambuco.

Foto: CERNE Press

As integrantes do consulado puderam conhecer o trabalho do CERNE, trocaram informações sobre o setor de energias renováveis no Rio Grande do Norte e Brasil, bem como debateram possibilidades de parcerias. O Presidente do CERNE apresentou um panorama da energia eólica no RN, hoje líder nacional de geração por este tipo de fonte. O estado abriga 151 usinas eólicas que juntas somam mais de 4 gigawatts de capacidade instalada em operação.

Consul Catharine Griffth (à dir.) e a assistente Joana Cavalcanti (à esq.). Foto: CERNE Press

A reunião contou com a participação da Coordenadora de Relações Institucionais do CERNE, Neli Terra, do Coordenador de Gestão de Projetos, Sergio Leite, do Diretor da Serveng Energia, Carlos Campos e do Diretor da área de energia da Ecocil, João Junqueira.

Fonte: CERNE Press