Márcio Machado é o novo diretor de Desenvolvimento Urbano do CERNE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O engenheiro e urbanista Márcio de Almeida Machado é o novo diretor de Desenvolvimento Urbano do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE). Formado em arquitetura e urbanismo com pós-graduação em Planejamento Urbano e Municipal pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Márcio tem larga experiência na área de engenharia e urbanismo, tendo ocupado importantes funções em vários departamentos, em vários estados e órgãos do Governo. Ocupou a assessoria de projetos do Prefeitura Municipal de Eunápolis, na Bahia.

Trabalhou como diretor FUNCEF – Fundação do Economiários Federais; foi diretor da Dipar; foi diretor da Caixa Econômica Federal; ocupou a gerência da Geped – Gerência Nacional de Normas e Padrões de Engenharia e Trabalho Social; trabalhou no Banco Nacional de Habitação;

Foi coordenador de projetos da Superintendência de Obras do Estado do Rio Grande do Norte; foi diretor de Projeto do DEA/Amazonas; além de coordenar os projetos da Superintendência de Planejamento do Estado do Amazonas e outros cargos.

Em 2019, atuou como consultor da campanha eleitoral para candidatura do senador Jean Paul Prates (PT-RN) à Prefeitura de Natal. Márcio Machado trabalhou na estruturação de uma projeto para implantação de uma smart city como uma das propostas contidas no Plano de Governo do então candidato.