CERNE participa de lançamento oficial do anuário “Brasil em Números 2016”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) participou do lançamento oficial do anuário “Brasil em Números” produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O evento ocorreu na noite deste quinta-feira (17),  com a presença do governador Robinson Faria, representantes de instituições colaboradoras e artistas potiguares.

photogrid_1479477302580

Gerente de relações institucionais do IBGE, Isabela Torres (à esq.), o Diretor Setorial de Engenharia e Infraestrutura do CERNE, Milton Pinto, Coordenadora de Relações Institucionais do CERNE, Neli Terra e o Superintendente do IBGE-RN, Aldemir freire (à dir.).

Na 24º edição do “Brasil em Números”, o CERNE foi a entidade convidada pelo IBGE para relatar o panorama do setor energético brasileiro em 2016. A publicação abrange informações e análises de diversas áreas do conhecimento e oferece à sociedade uma visão geral da atual realidade do Brasil não apenas com dados estatísticos, mas também com artigos e textos de professores, técnicos e pesquisadores.

brasil-em-numeros-fot-ivanizio-ramos2

Governador do RN, Robinson Faria. (Foto: Ivanizio Ramos)

A edição deste ano privilegia a cultura do Rio Grande do Norte ilustrando, em suas páginas, 24 obras  de artistas plásticos potiguares que compõem o acervo Pinacoteca. O governador Robinson Faria ressaltou que a escolha do IBGE é motivo de orgulho. “Esse é um momento de comemoração e de vitória porque a nossa história será conhecida e contemplada em todo o território nacional”, disse. O livro pode ser acessado na Biblioteca ou adquirido na Loja Virtual do IBGE.

Fonte: CERNE Press