CERNE recebe visita de Consulesa americana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) recebeu, na última sexta-feira (22), a visita da consulesa para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado Geral dos Estados Unidos, Paloma Gonzalez, para uma reunião com o objetivo de conhecer o trabalho do CERNE e as potencialidades do Rio Grande do Norte na área de energias renováveis.

Foto: CERNE Press

A Consulesa de Política e Economia do Consulado Geral dos EUA no Brasil, Paloma Gonzales, visita o CERNE para conhecer a realidade das renováveis e estreitar relações entre o mercado americano e potiguar. (Foto: CERNE Press)

A equipe de diretores setoriais e coordenadores do Centro apresentou à Consulesa, que estava acompanhada de dois assessores do Consulado Geral Americano, um panorama completo do setor eólico e solar no Estado, além de projetos desenvolvidos pelo CERNE para o fomento e expansão do setor energético no RN e em outros estados do Nordeste Setentrional.

A agenda de compromissos da Consulesa está voltada para o conhecimento dos aspectos econômicos do Estado no segmento da energia renovável com o objetivo de desenvolver e estreitar futuras relações de negócios entre os mercados americano e potiguar. “Vamos manter contato para gerar futuras parcerias que promovam o setor energético em seus diversos aspectos, principalmente na área de energia solar fotovoltaica. O RN possui recursos naturais bastante favoráveis para o crescimento da energia solar na região”, explicou Paloma Gonzales.

Fonte: CERNE Press