CERNE participa da World Wind Energy Conference 2019

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Diretor Presidente do CERNE, Darlan Santos, participa de 25 a 27 de novembro, da 18ª Edição do World Wind Energy Conference and Exhibition (WWEC2019). Depois de reunir mais de 10 mil pessoas de 15 diferentes países e todos os cinco continentes, o evento chega ao Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Nesta edição, a conferência contará com mais de 80 horas de programação voltada para empresários, pesquisadores, agentes financeiros e de políticas públicas de todo o mundo.

Com o tema “Integração em larga escala da geração de energia eólica”, a programação irá destacar como a geração de energia a partir dos ventos pode estar integrada a às demais fontes renováveis e como é necessária diante dos novos desafios de demanda, a exemplo dos carros elétricos. Seguindo esses temas, serão realizados painéis principais, com a participação de lideranças políticas e especialistas de renome.

Darlan Santos participará do painel “Northeast of Brazil: towards the maximum renewables”. Com 50 milhões de habitantes, a região Nordeste do Brasil produz cerca de 90% da geração eólica do Brasil. Neste painel, a WWEC 2019 traz representantes de nove estados para discutir as condições ideais para aumentar a inserção das energias renováveis na matriz energética.

O evento terá apresentações dentro das seguintes áreas: energia eólica; solar e outras renováveis; tecnologias de armazenamento de energia; energia nos transportes; geração de energia por comunidades e mercados emergentes de renováveis.

Fonte: CERNE Press

Veja outros de nossos Posts!